Blog da iProcess - Compartilhando conhecimento em BPM e RPA

blog da iprocess – BPMN tasks – processo com tarefas de usuario e manual

Cenário 2: O Técnico não acessa o sistema. Ele pode, por exemplo, receber ao início do dia uma lista impressa com todos os clientes a visitar. A cada visita, o cliente assina o papel confirmando que o atendimento foi realizado. Ao fim do dia, quando o técnico retorna para a empresa, ele entrega a lista ao Atendente, que então verifica se o atendimento foi realizado e registra no sistema o resultado do atendimento. Neste caso, a tarefa do técnico é modelada como uma tarefa manual, para que fique visível aos que olham o modelo em que momento o mesmo realiza seu trabalho (e que, do ponto de vista do processo de negócio, existe uma dependência da tarefa de "Verificar resultado do serviço" em relação à "Realizar visita técnica", mas o sistema não controla o início nem o fim do trabalho realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

Embora formalmente a notação BPMN permite que exista mais de um evento de início em... (continuar lendo)
Confira agora a galeria de cartões de natal que foram gerados em nossa IA!... (continuar lendo)
A revolução da Inteligência Artificial nos processos de negócio já começou - você está preparado... (continuar lendo)

Inscreva-se na nossa Newsletter

seers cmp badge