A inteligência artificial já está transformando o negócio de muitas organizações, seja por meio de algoritmos específicos ou ferramentas que facilitam o trabalho dos colaboradores. Mas para aproveitar realmente o potencial da IA, é fundamental entender como aplicá-la de forma estratégica para gerar eficiência, inovação e vantagem competitiva.
Em nossa terceira live, vamos explorar uma abordagem estruturada para identificar processos e oportunidades de otimização do negócio com soluções inteligentes. Além disso, vamos mostrar como reconhecer os processos certos para aplicar IA, de maneira simples e prática. E para fechar, traremos exemplos reais, mostrando na prática os impactos positivos da IA nos negócios.
Leia a seguir as respostas das perguntas enviadas durante o evento:
Solange perguntou:
Uma pergunta é com relação a minimizar erros num processo. Eu perguntei sobre a Solicitação de Compras e a IA foi genérica.
Olá, Solange! Obrigada pela sua pergunta!
A IA pode ser genérica quando não recebe informações detalhadas sobre o contexto. Para obter respostas mais precisas sobre a Solicitação de Compras, sugiro que você forneça mais detalhes, como os principais desafios do processo, os tipos de erro que deseja minimizar e quais regras ou padrões devem ser seguidos.
Além disso, recomendo assistir à gravação da live 2, onde explicamos como criar prompts mais eficazes para que a IA responda exatamente o que você precisa.
Daniele Bergamasco perguntou:
Qual é a aplicação no Guru de RH ?
Olá, Daniele! Obrigada pela sua pergunta! Utilizamos: Azure Ai Search e Azure OpenAI.
Jerusa Nunes: Então vocês usaram o copilot studio para treinar e a vincularam a essa plataforma que estão apresentado ? (Triagem de Currículos) Olá, Jerusa! Obrigada pela sua pergunta! Não, utilizamos o Copilot apenas para a prova de conceito. Para o desenvolvimento da plataforma usamos o Watson da IBM.
Daniele Bergamasco perguntou:
A IA atrelada á plataforma personalizada da Iprocess foi o próprio Copilot Studio ? (Triagem de Currículos)
Obrigada pela sua pergunta! Não, utilizamos o Copilot apenas para a prova de conceito. Para o desenvolvimento da plataforma usamos o Watson da IBM.