Neste webinar, Eduardo Britto, Diretor de Consultoria da iProcess, mostra como as empresas podem vencer seus desafios culturais ou organizacionais para transformar os seus processos analógicos em experiências digitais para os seus clientes.
Aqui você assiste ao vídeo gravado do evento apresentado em parceria com a Oracle, ao vivo pela internet para centenas de profissionais, no dia 10/10/2017.
Pergunta: Qual é a solução de BPMS demonstrada? Oracle BPM?
Resposta: O Oracle BPM é a solução on premise para automação de processos da Oracle, mas neste webinar demonstramos o processo automatizado com o produto Oracle PCS (Oracle Process Cloud Services), que é uma solução que roda totalmente em um ambiente de nuvem.
Pergunta: A ferramenta apresentada é personalizada ou seria uma plataforma da oracle para automatização de processos?
Resposta: O Oracle PCS é uma plataforma de desenvolvimento de processos; a partir dela é possível automatizar todo tipo de processo, como um processo de sinistro (demonstrado no vídeo) até um processo de compras, ou então um processo de viagens, ou de recrutamento e seleção… É tudo uma questão de você planejar como usar a plataforma para buscar a melhoria e a transformação dos seus processos.
Pergunta: Gostaria de saber como vocês fazem a abordagem das empresas para prestação de serviços? como a empresa deve proceder para iniciar a conversa sobre o mesmo?
Resposta: Diríamos que o mais importante é avaliarmos como seriam os nossos processos. Certamente um processo analógico (não digital) tem um grande potencial de ganho com a automação. Então o primeiro ponto é olhar e refletir como agora trabalhar com esses processos em uma visão digital. E a base para isso deve ser a experiencia o seu cliente. Você deve chamar o que dizemos em BPM de “outside in” – olhar na experiência do cliente no contato com seu processo e avaliar como pode torná-la mais inovadora e fácil para seu cliente e a partir daí pensar na automação. Evidentemente, a partir daqui precisará pensar em conjuntos de integrações e em como automatizar ao máximo o que for possível em seu processo.
Pergunta: Como elaborar uma mudança do ERP em Cliente Servidor para ERP na Nuvem?
Resposta: Podemos fazer um gancho aqui com o tema da primeira pergunta, podemos integrar os processos com ERP tanto on premise como na nuvem; e entendemos que em breve praticamente todos os sistemas estarão na nuvem, o que reduz bastante os custos de manter uma infraestrutura própria só para manter as informações. Mas ainda no cenário atual, grande parte dos ERPs já possuem serviços para integração e utilização pelos processos automatizados.
Pergunta: Estou envolvido em um processo de automação de uma empresa de terceirização de serviços, e gostaria de saber se existe algum pattern para auxiliar na automação deste processo. Mesmo considerando a complexidade de cada domínio.
Resposta: Podemos dizer que existem duas situações – processos já prontos e experiências de boas práticas de diversas organizações. Na iProcess já trabalhamos em centenas de processos nestes 17 anos. Nesses projetos, muitas vezes esses processos se repetiram, e foram discutidos, e identificamos o que era bom e o que não era bom e como poderiam gerar ganhos. Hoje elaboramos um pacote de 40 processos que vão de processos administrativos como processos voltados para áreas de negócio específicos, como esteira de crédito, ou processos jurídicos de avaliação de contratos, que podem servir como um ponto de partida para construir uma visão customizada com base na experiência da iProcess e que possibilitam entregar ganhos muito mais ágeis para cada cliente.
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