Blog da iProcess - Compartilhando conhecimento em BPM e RPA

Assista agora: Jornada de Hiper Automação baseada em Inteligência Artificial

Já presente em nossas vidas, muitas vezes na palma da nossa mão, a Inteligência Artificial encontra em tecnologias de reconhecimento de imagem, chatbots e tomada de decisões preditivas uma série de oportunidades para melhorar experiências no nosso dia a dia.

Já presente em nossas vidas, muitas vezes na palma da nossa mão, a Inteligência Artificial encontra em tecnologias de reconhecimento de imagem, chatbots e tomada de decisões preditivas uma série de oportunidades para melhorar experiências no nosso dia a dia. Especialistas dizem que em breve, as empresas se dividirão entre as que aplicam e as que não aplicam IA em seus processos. Isso dará um enorme diferencial competitivo para as primeiras no atendimento de seus clientes e na agilidade de seus processos.

Apesar do pioneirismo de algumas empresas em encontrar oportunidades para a sua aplicação, o fato é que a grande maioria atualmente não utiliza a tecnologia. Assim seu uso fica restrito a grandes corporações com orçamentos que permitem a sua pesquisa e adoção.

A verdade é que o uso de IA está cada vez mais acessível, embarcada em diversas de tecnologias que incluem capacidades cognitivas, em APIs que possuem modelos de análises cognitivas prontos para serem utilizados e por frameworks simplificados que viabilizam o treinamento preditivo sem exigir projetos de grande complexidade.

Desde 2019, o Gartner cunhou o termo hiper automação que propõe uma visão de jornada da descoberta de oportunidades à automação e medição de processos de forma ágil e eficaz. A hiper automação usa como tecnologias de base a inteligência artificial e a automação de processos.

Contudo, a adoção prática desta jornada ainda está distante das empresas. Muitas vezes, isso ocorre por desconhecimento sobre como estabelecer esta jornada, o quanto as tecnologias estão maduras e como podem ser aplicadas.

Neste roadshow a iProcess mostrou os principais conceitos de inteligência artificial e hiper automação, apresentando:

  • Quais as principais aplicações de Inteligência Artificial em processos de negócio;
  • Quais as tecnologias oferecidas pelos principais players do mercado que podem ser adotadas em seu processo de negócio;
  • Como identificar oportunidades de aplicação e quais capacidades escolher;
  • Como se dá uma jornada de hiperautomação suportada por inteligência artificial.

Assista agora o vídeo gravado na edição do nosso Roadshow em Porto Alegre sobre as aplicações da Inteligência Artificial. 

Nos próximos dias, iremos disponibilizar a segunda parte dessa edição do evento onde falaremos sobre redesenho de processos e traremos um case de sucesso. Fique atento ao Blog da iProcess! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

Torne-se um líder em iniciativas em RPA, a próxima turma inicia em agosto!... (continuar lendo)
Participe deste evento exclusive e gratuIto e se prepare para as transformações que IA irá... (continuar lendo)
Veja agora as ações que foram realizadas através das doações de todos os participantes deste... (continuar lendo)

Inscreva-se na nossa Newsletter

seers cmp badge