Transformação digital é igual a automação?
Se essa pergunta fosse feita a cinco anos atrás, a resposta da maioria das pessoas provavelmente seria sim. O fato é que mesmo hoje o mindset de muitos continua o mesmo, de que transformação digital é a automação de tudo que for possível.
O fato é que a transformação começa com os processos, e a capacidade de repensá-los.
O Redesenho de processo é o ato de melhorar, otimizar ou transformar um processo de negócios existente para alcançar melhores resultados. Envolve repensar como um processo é executado e identificar maneiras de agilizá-lo, simplificá-lo e melhorá-lo.
Tecnologias como Process Mining estão impulsionando este processo de redesenho, uma vez que trazem uma visão analítica baseada em dados, mas orientada aos processos de negócio. Por fim, o uso de tecnologias disruptivas, como a Inteligência Artificial, estão fazendo que a transformação dos processos de negócio seja impactada de forma muito significativa pela inovação que elas trazem sobre a forma como podemos realizar o trabalho.
E é sobre tudo isso que falamos nesta segunda parte da palestra de Jornada de Hiperautomação baseada em Inteligência Artificial, onde estes conceitos apresentados e através de um case prático tangebilizamos como ocorre uma jornada de hiperautomação – do redesenho à Automação – com o uso aplicado de tecnologias como Process Mining, Inteligência Artificial, Chatbot, RPA, Captura Cognitiva, entre outras!
Neste roadshow a iProcess mostrou os principais conceitos de BPM, Redesenho de processos e Inteligência artificial, apresentando:
- Os principais problemas de automatizar tarefas isoladas.
- Nos aprofundamos no BPM (Business Process Management).
- E como funciona o o ciclo de gestão de processos.
Assista a segunda parte do vídeo gravado no nosso Roadshow de Jornada de Hiperautomação baseada em Inteligência Artificial.
Fique por dentro de todos os nossos eventos e novidades através do Blog da iProcess e nossas redes sociais.