Blog da iProcess - Compartilhando conhecimento em BPM e RPA

Confira agora! Jornada de Hiperautomação: Redesenho de processos & Inteligência Artificial

Transformação digital é igual a automação? Se essa pergunta fosse feita a cinco anos atrás, a resposta da maioria das pessoas provavelmente seria  sim. O fato é que mesmo hoje o mindset de muitos continua o mesmo, de que transformação digital é a automação de tudo que for possível. 

Transformação digital é igual a automação?

Se essa pergunta fosse feita a cinco anos atrás, a resposta da maioria das pessoas provavelmente seria  sim. O fato é que mesmo hoje o mindset de muitos continua o mesmo, de que transformação digital é a automação de tudo que for possível. 

O fato é que a transformação começa com os processos, e a capacidade de repensá-los.

O Redesenho de processo é o ato de melhorar, otimizar ou transformar um processo de negócios existente para alcançar melhores resultados. Envolve repensar como um processo é executado e identificar maneiras de agilizá-lo, simplificá-lo e melhorá-lo. 

Tecnologias como Process Mining estão impulsionando este processo de redesenho, uma vez que trazem uma visão analítica baseada em dados, mas orientada aos processos de negócio. Por fim, o uso de tecnologias disruptivas, como a Inteligência Artificial, estão fazendo que a transformação dos processos de negócio seja impactada de forma muito significativa pela inovação que elas trazem sobre a forma como podemos realizar o trabalho. 

E é sobre tudo isso que falamos nesta segunda parte da palestra de Jornada de Hiperautomação baseada em Inteligência Artificial, onde estes conceitos apresentados e através de um case prático tangebilizamos como ocorre uma jornada de hiperautomação – do redesenho à Automação – com o uso aplicado de tecnologias como Process Mining, Inteligência Artificial, Chatbot, RPA, Captura Cognitiva, entre outras!

Neste roadshow a iProcess mostrou os principais conceitos de BPM, Redesenho de processos e Inteligência artificial, apresentando:

  • Os principais  problemas de automatizar tarefas isoladas.
  • Nos aprofundamos no BPM (Business Process Management).
  • E como funciona o o ciclo de gestão de processos.

Assista a segunda parte do vídeo gravado no nosso Roadshow de Jornada de Hiperautomação baseada em Inteligência Artificial.

Fique  por dentro de  todos os nossos eventos e novidades através do Blog da iProcess e nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

Veja agora as ações que foram realizadas através das doações de todos os participantes deste... (continuar lendo)
Participe deste evento exclusive e gratuIto e se prepare para as transformações que IA irá... (continuar lendo)
Com quase 120 anos, a história da Dana acompanha a trajetória da indústria automobilística. Líder... (continuar lendo)

Inscreva-se na nossa Newsletter

seers cmp badge