Conversar com os dados da organização, é possível? As técnicas de machine learning e deep learning sobre grandes modelos de linguagem (large language models) abrem novos caminhos dentro da IA: a capacidade de interagir com os dados através da conversação. Explore as potencialidades da IA Generativa com ChatGPT, compreendendo não apenas seu poder intrínseco, mas também aprendendo estratégias práticas para a sua aplicação.
Assista agora:
Leia a seguir as respostas das perguntas enviadas durante o evento:
É possível utilizar LLM a partir do Machine Learning apenas? Jorge Edilson
Resposta:Sim, mas é importante entender os conceitos por trás. O LLM faz parte do mundo do Machine Learning. Para usar o LLM, a gente usa o Machine Learning e escolhe os algoritmos de aprendizado profundo, que são o deep learning. Então, só dá para usar o LLM se a gente estiver usando o ML com técnicas de aprendizado profundo.
As IAs Generativas que poderiam gerar contratos pra empresas que precisam desses documentos regularmente teriam algum tipo de confidencialidade de condições comerciais ou se a gente usar é sinônimo de jogar esses dados pro mundo? Patrícia Valverde
Resposta:Ao usar uma versão pública de uma IA como o ChatGPT, as informações compartilhadas podem contribuir para o aprendizado contínuo da solução. Por outro lado, ao utilizar soluções corporativas como o Copilot da Microsoft, geralmente há garantias de confidencialidade das informações fornecidas, seguindo as políticas e medidas de segurança da empresa responsável pela IA. É importante considerar esses aspectos ao escolher uma plataforma de IA para garantir a proteção adequada das informações confidenciais.
Na visão de vocês: o que é mais importante para a IA generativa gerar resultados de qualidade? Maria Fernandez
Resposta:Fazer as perguntas certas para obter o resultado esperado e garantir a qualidade dos dados utilizados no treinamento da inteligência artificial são fatores fundamentais para gerar resultados de qualidade. A definição dos comandos (prompt) e a qualidade dos dados influenciam diretamente na capacidade da IA generativa em produzir resultados relevantes.
Vocês acham que chegaremos em um nível onde o atendimento via IA será especialista nos assuntos tanto quanto o atendimento humano? Eliza
Resposta: A IA pode se tornar especialista em determinados assuntos quando devidamente preparada e treinada, mas pode enfrentar dificuldades em situações que exigem um entendimento mais complexo ou para as quais não foi especificamente treinada. Isso ressalta a importância do atendimento humano em certas circunstâncias, especialmente aquelas que envolvem nuances, empatia e compreensão emocional que a IA pode não ser capaz de replicar completamente.