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Elas Falam Sobre IA | Inovação Além da Imaginação: Desvendado o Potencial da IA Generativa com Chat GPT

Assista agora o vídeo da live do dia 07/03 da semana Elas Falam Sobre IA!

Conversar com os dados da organização, é possível? As técnicas de machine learning e deep learning sobre grandes modelos de linguagem (large language models) abrem novos caminhos dentro da IA: a capacidade de interagir com os dados através da conversação. Explore as potencialidades da IA Generativa com ChatGPT, compreendendo não apenas seu poder intrínseco, mas também aprendendo estratégias práticas para a sua aplicação.

 Assista agora:

Leia a seguir as respostas das perguntas enviadas durante o evento:

É possível utilizar LLM a partir do Machine Learning apenas? Jorge Edilson

Resposta:Sim, mas é importante entender os conceitos por trás. O LLM faz parte do mundo do Machine Learning. Para usar o LLM, a gente usa o Machine Learning e escolhe os algoritmos de aprendizado profundo, que são o deep learning. Então, só dá para usar o LLM se a gente estiver usando o ML com técnicas de aprendizado profundo.

 

As IAs Generativas que poderiam gerar contratos pra empresas que precisam desses documentos regularmente teriam algum tipo de confidencialidade de condições comerciais ou se a gente usar é sinônimo de jogar esses dados pro mundo? Patrícia Valverde

Resposta:Ao usar uma versão pública de uma IA como o ChatGPT, as informações compartilhadas podem contribuir para o aprendizado contínuo da solução. Por outro lado, ao utilizar soluções corporativas como o Copilot da Microsoft, geralmente há garantias de confidencialidade das informações fornecidas, seguindo as políticas e medidas de segurança da empresa responsável pela IA. É importante considerar esses aspectos ao escolher uma plataforma de IA para garantir a proteção adequada das informações confidenciais.

 

Na visão de vocês: o que é mais importante para a IA generativa gerar resultados de qualidade? Maria Fernandez


Resposta:Fazer as perguntas certas para obter o resultado esperado e garantir a qualidade dos dados utilizados no treinamento da inteligência artificial são fatores fundamentais para gerar resultados de qualidade. A definição dos comandos (prompt) e a qualidade dos dados influenciam diretamente na capacidade da IA generativa em produzir resultados relevantes.

Vocês acham que chegaremos em um nível onde o atendimento via IA será especialista nos assuntos tanto quanto o atendimento humano? Eliza

Resposta: A IA pode se tornar especialista em determinados assuntos quando devidamente preparada e treinada, mas pode enfrentar dificuldades em situações que exigem um entendimento mais complexo ou para as quais não foi especificamente treinada. Isso ressalta a importância do atendimento humano em certas circunstâncias, especialmente aquelas que envolvem nuances, empatia e compreensão emocional que a IA pode não ser capaz de replicar completamente.

Ao habilitarmos o copilot, o que estamos fazendo em nossa rotina de trabalho está alimentando essa IA? Tenho muita preocupação com segredos de negócio e direito autoral. Quais são as garantias dos usuários dessa ferramenta? Patrícia Valverde

Resposta:Conforme consta no site da Microsoft “Prompts, respostas e dados acessados por meio do Microsoft Graph não são usados para treinar LLMs de fundação, incluindo aqueles utilizados pelo Microsoft Copilot para Microsoft 365.”  Mais detalhes sobre Dados, privacidade e segurança do Microsoft Copilot para Microsoft 365 você pode obter no site da Microsoft, link: https://learn.microsoft.com/pt-br/microsoft-365-copilot/microsoft-365-copilot-privacy

Na opinião de vocês, qual a IA mais completa para gerar resultados rápidos para a área de processos de negócios? Karyna Gomes

Resposta:A aplicação da Inteligência Artificial deve estar alinhada aos objetivos do negócio. Durante a semana, exploramos as múltiplas habilidades da IA, incluindo cognição, visão, predição, escrita, entre outras. Estas capacidades podem ser utilizadas individualmente ou combinadas de acordo com as necessidades do negócio. Portanto, a escolha da melhor abordagem dependerá das necessidades do negócio.

Vocês podem dar exemplos de utilização no varejo? Mariana Silveira

Resposta:No varejo, os modelos de linguagem e aprendizado de máquina são usados para recomendações personalizadas, análise de sentimento em feedbacks de clientes, previsão de demanda, chatbots para atendimento, análise de preços dinâmicos e segmentação de clientes para estratégias de marketing.

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