Já presente em nossas vidas, muitas vezes na palma da nossa mão, a Inteligência Artificial encontra em tecnologias de reconhecimento de imagem, chatbots e tomada de decisões preditivas uma série de oportunidades para melhorar experiências no nosso dia a dia. Especialistas dizem que em breve, as empresas se dividirão entre as que aplicam e as que não aplicam IA em seus processos. Isso dará um enorme diferencial competitivo para as primeiras no atendimento de seus clientes e na agilidade de seus processos.
Apesar do pioneirismo de algumas empresas em encontrar oportunidades para a sua aplicação, o fato é que a grande maioria atualmente não utiliza a tecnologia. Assim seu uso fica restrito a grandes corporações com orçamentos que permitem a sua pesquisa e adoção.
A verdade é que o uso de IA está cada vez mais acessível, embarcada em diversas de tecnologias que incluem capacidades cognitivas, em APIs que possuem modelos de análises cognitivas prontos para serem utilizados e por frameworks simplificados que viabilizam o treinamento preditivo sem exigir projetos de grande complexidade.
Principais conteúdos do Webinar:
Quais as principais aplicações de Inteligência Artificial em processos de negócio;
Quais as tecnologias oferecidas pelos principais players do mercado que podem ser adotadas em seu processo de negócio;
Como identificar oportunidades de aplicação e quais capacidades escolher;
A verdade é que nos próximos anos a Inteligência Artificial será uma das principais e mais importantes ferramentas dentro das instituições. Assista agora a gravação de nosso webinar e saiba os que os robôs podem fazer por sua instituição:
PERGUNTA – Neste estudo de Machine Learn, estudo sobre fraudes, tem algum sistema pronto para utilização? Gil Anderson
Resposta: Sim, a questão de identificação de fraudes é uma análise de processamento pesado de dados, em que a Machine Learn processa informações e identifica pontos de não conformidade e suspeita para trazer à tona. E existem produtos específicos de Machine Learn para isso, nós recomendamos muitos produtos da IBM para esse tipo de aplicação.
PERGUNTA – Qual api você usou para reconhecer os documentos? Ton Germano
Resposta: A iProcess tem uma série de tons no portfólio de captura cognitiva. Algumas vinculadas à soluções de RPA, como Document Understand da Uipath. E outras de players que são próprias para isso, como a Laiye que tem uma solução de reconhecimento de documentos, como o AI Builder da Microsoft, o ADP da IBM. Essas são algumas das principais soluções que utilizamos para o reconhecimento de documentos.
PERGUNTA – O Chat bot tem possibilidade de ser utilizado na plataforma do Teams Desktop, por exemplo? Gabriel Robert
Sim, inclusive a Microsoft tem um licenciamento diferenciado para a utilização do Chatbot que vem com o Power Plataform, o Power Virtual Agent. Tudo isso para a utilização no Teams para o time interno.
PERGUNTA – Hoje já usamos o Power BI, com ferramentas preditivas, que ainda não utilizamos. Seria útil utilizar o Watson e o AI Builder? Hilda Carvalho de Oliveira
São duas ótimas opções, mas o mais importante é entender o caso de uso de vocês, o que estão buscando em solução, assim conseguimos avaliar qual é a melhor plataforma.
Confira também outros conteúdos relacionados que podem ser do seu interesse: