Blog da iProcess - Compartilhando conhecimento em BPM e RPA

Uma planilha para Analisar Oportunidades de Automação com RPA (grátis pra você!)

Se você assistiu ao webinar anterior sobre Como Identificar as Melhores Oportunidades de Robotização, percebeu que além de saber como encontrar também é importante saber como distinguir as oportunidades que realmente podem trazer ganhos para a organização (se você não assistiu, confira a gravação aqui!).

Uma análise inicial das oportunidades descobertas envolve entender e quantificar o processo operacional realizado na situação atual (AS IS), que é o trabalho executado manualmente pelas pessoas, e planejar como seria a solução automatizada (TO BE), quantificando quanto do trabalho pode ser automatizado, quanto esforço de setup é necessário para implementar a ideia, e qual o custo de sustentar o trabalho executado pelo robô após a sua implantação.

Conhecer o AS IS e o TO BE permite avaliar qual será o investimento e calcular o seu retorno e payback, comparando os custos e benefícios de cada oportunidade.

Isso habilita a organização a tomar decisões chave como:

  • quais automações trazem ganhos mais rápidos e são mais fáceis e implementar (gerando quick wins)
  • quais automações trazem ganhos de maior volume, mas precisam de mais planejamento para sua implementação
  • quais automações possuem pontos de atenção ou dependências que podem atrasar sua implementação (como anecessidade de adquirir outras tecnologias de apoio à robotização)
  • quais automatizações podem ser “ciladas” (parecem boas mas podem apresentar custo de manutenção maiores do que os ganhos a serem obtidos)

A iProcess desenvolveu uma planilha bastante objetiva na coleta dessas informações, com parametrizações que calculam automaticamente custos, retorno do investimento e payback de cada oportunidade!

Esta planilha, utilizada pelo time de consultores da iProcess em projetos de identificação, diagnóstico e roadmap de robotização em diversas organizações, está agora sendo compartilhada com você, para que aplique na avaliação das ideias e oportunidades encontradas na sua empresa.

Ela está pronta para usar! Acesse o link e receba a planilha agora mesmo:
http://conteudo.iprocess.com.br/planilha-analise-oportunidades-rpa

Bom trabalho em suas avaliações!

Conheça também nosso curso RPA do Planejamento à Gestão: Como implantar uma força e trabalho digital, que agora acontece também com turmas em EAD.

Inscreva-se também em nosso mailing e receba por e-mail todas as novidades.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

Veja agora as ações que foram realizadas através das doações de todos os participantes deste... (continuar lendo)
Participe deste evento exclusive e gratuIto e se prepare para as transformações que IA irá... (continuar lendo)
Com quase 120 anos, a história da Dana acompanha a trajetória da indústria automobilística. Líder... (continuar lendo)

Inscreva-se na nossa Newsletter

seers cmp badge