Blog da iProcess - Compartilhando conhecimento em BPM e RPA

SMI23 | Departamento de recursos robóticos: a governança como chave para sustentar e escalar adoção dos trabalhadores digitais (10/03)

À medida que as organizações dependem cada vez mais de trabalhadores digitais, torna-se fundamental estabelecer políticas e estruturas de governança para garantir que esses trabalhadores digitais operem de forma ética, transparente e eficaz. Esse é o tema principal da quinta e última live da Semana das Mulheres na Inovação, esse evento que foi incrível e abordou temas a cerca de processos de forma tão clara, precisa e com informações transformadoras. Podemos afirmar que todos os dias de evento fomos surpreendidos por conteúdos profundos, bem estruturados e com exemplos práticos que tornaram o entendimento acerca das tecnologias ainda mais fácil. E claro, tudo isso apresentado e exposto por mulheres incríveis que quebram barreiras no setor corporativo e na área de tecnologia. 

Toda empresa tem um departamento de recursos humanos para administrar e governar a relação de trabalho das pessoas que executam o dia a dia do negócio nas organizações. Mas e os robôs, que estão cada vez mais presentes nas empresas trabalhando em diversas atividades para praticamente todas as áreas? Nesta live, Kelly Sganderla e Jardane Andrade conversam sobre a importância de estabelecer uma governança da iniciativa de adoção de Intelligent Process Automation (IPA), especialmente quando os robôs estão se tornando cada vez mais inteligentes com a combinação de RPA, workflow e as diversas tecnologias de inteligência artificial – transformando-se em verdadeiros trabalhadores digitais.

A live aconteceu no dia 10/03, confira agora a gravação do evento:

Leia a seguir as respostas das perguntas enviadas durante o evento:

Existem alguns cursos gratuitos e rápidos sobre RPA que vocês podem recomendar? Guilherme Rocha 

Resposta:Para quem está começando com RPA, a melhor forma é você ir no Academy, as principais plataformas tem os cursos que ensinam como começar a desenvolver reobotização. Então mesmo que você não seja um desenvolvedor vale a pena experimentar esses cursos para saber como se desenvolve uma automação. Os cursos gratuitos são aqueles que são iniciais que vão dar algumas dicas para te ensinar a como desenvolver robôs. Depois, claro, vale a pena investir em um conhecimento um pouco mais robusto. Para começar a entender como são os padrões que estão sendo adotados nesse tipo de automação. 

Confira também as gravações das lives da Semana das Mulheres na Inovação 2023:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

Participe deste evento exclusive e gratuIto e se prepare para as transformações que IA irá... (continuar lendo)
Veja agora as ações que foram realizadas através das doações de todos os participantes deste... (continuar lendo)
Torne-se um líder em iniciativas em RPA, a próxima turma inicia em agosto!... (continuar lendo)

Inscreva-se na nossa Newsletter

seers cmp badge