Blog da iProcess - Compartilhando conhecimento em BPM e RPA

Escute agora: O uso do RPA como ferramenta de melhoria contínua de processos juntamente com time especializado e focado em negócios – Case Usiminas

A área de “otimização de processos e automação” na Usiminas surgiu para suprir a necessidade da instituição de promover uma iniciativa de transformação.Confira ago

A área de “otimização de processos e automação” na Usiminas surgiu para suprir a necessidade da instituição de promover uma iniciativa de  transformação. O foco principal da equipe é a melhoria contínua de processos.

 Para viabilizar esta transformação, a Usiminas começou onde era mais rápido automatizar: com a robotização. Logo, percebeu a importância de ter a gestão e automação também de seus processos de ponta a ponta, e trazendo o BPMS para o ser portfolio. Agora, para completar o ciclo dando maior capacidade de análise e redesenho, ela começa a adotar uma solução de Process Mining para melhor entender seus processos, identificar problemas e aplicar melhorias. 

Felipe Franco, um dos membros da equipe que participa dessa promoção de inovação na Usiminas, participou de nosso Roadshow e destacou a importância do investimento em RPA, mas ressalta que esse objetivo precisa ser alcançado juntamente com um time preparado de profissionais que tenham uma atuação mais estratégica e analítica. 

Quer saber mais sobre os desafios que a Usiminas está enfrentando em sua jornada de hiperautomação? Escute agora:

 

Acompanhe todos os nossos novos episódios no Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

Veja agora as ações que foram realizadas através das doações de todos os participantes deste... (continuar lendo)
Participe deste evento exclusive e gratuIto e se prepare para as transformações que IA irá... (continuar lendo)
Com quase 120 anos, a história da Dana acompanha a trajetória da indústria automobilística. Líder... (continuar lendo)

Inscreva-se na nossa Newsletter

seers cmp badge